quarta-feira, setembro 30, 2009
Ponto 3 - Economia e Emprego
Ponto 2 - Agricultura
Então vou começar novamente este post:
Ora aqui está uma área onde já se esperava que não apresentassem grande coisa, já que o segundo da lista é o Engº Adelino Bernardo.
E as minhas fracas expectativas confirmaram-se, então não é que em mais uma das três áreas de que eles fazem bandeira, não apresentam nada, a não ser promessas de promoção e formação!!!
Ah, prometem certificar em qualidade e valorizar produtos de Barroso e apoiar a promoção da Carne Barrosã e Cabritos dos Lameiros de Barroso. Eu já vi isto em algum lado, não houve alguém que já fez isto?
Apoiar, Promover e Formar... esperava-se mais de um Engº Agrónomo (sim eu sei que é o Adelino, mas mesmo assim, esperava mais) e de um neto e filho de Agricultores, como ele se apresenta.
Apoiar, Promover e Formar, são palavras que devem de certeza estar escritas nos estatutos de uma qualquer Associação, neste caso ligadas à Agricultura, duma Câmara espera-se algo mais "palpável".
Comparações
terça-feira, setembro 29, 2009
Bomba 1 - a continuação
Mas não é só mais uma mentira do programa eleitoral.
De inovador esta proposta não tem nada, pois já em 2007 foi feita uma Tese de Doutoramento onde foi abordado o assunto das "Aldeias Lar", também chamadas de "residências Assistidas para Idosos"
Ponto 1 - Acção Social

segunda-feira, setembro 28, 2009
A frase
"Urge colocar a câmara ao serviço do povo, governar para todos e não apenas para os amigos e familiares"
Duarte Gonçalves (pag. 6 do Programa Eleitoral)
domingo, setembro 27, 2009
Eleições Legislativas

sábado, setembro 26, 2009
Programa PS
sexta-feira, setembro 25, 2009
Finalmente responderam ao e-mail

Antes de comentar, gostaria de agradecer a resposta ao Duartinho (desculpe mas não o vou tratar por Dr. Duartinho, porque também se referiu a mim como AM e não como Dr. AM), e lisonjear-me porque com esta resposta o candidato da coligação demonstra mais uma vez que gosta mesmo do Barroso AM, depois de nos seus discursos e artigos escritos ter feito referências, ainda que indirectas, ao Barroso AM, agora respondeu-me.
Ou melhor tentou-me responder!!! Eu sei que só recebi o e-mail para não me dar hipótese de eu aqui escrever que o Sr. não me respondia... é pá, mas se calhar mais valia não ter respondido.
Diziam-me à partida que só respondiam a assuntos "politicamente construtivos" e a minha solicitação foi nessa direcção, pedindo que me indicasse o seu programa para que eu pudesse decidir em quem votar.
E a resposta que tem para mim é para eu ir passear para a avenida e praça do municipio para ver "ideias bandeira" (seja lá o que isto for)!!!
Onde é que está a resposta "politicamente construtiva" que se exige? É que se pedem perguntas "politicamente construtivas" têm de dar respostas também "politicamente construtivas".
Mais uma vez, construtivamente falando, Politicamente desiludiu-me...
quinta-feira, setembro 24, 2009
Mais, mais, mais...

adv.1. Em maior quantidade. 2. Em maior grau. 3. Outra vez. 4. Antes, melhor, preferentemente. 5. Além. 6. Ainda.
det. e pron. indef.7. Maior quantidade
Os gatos queriam esmiuçar o Duartinho

1- Boa noite Dr. Duarte, como é que é ser candidato a umas eleições autárquicas num Concelho onde ninguém o conhece?
2- O Dr. Duarte apresenta-se como o candidato da mudança, mas então o que é que fazem na sua lista nomes como Adelino Bernardo e Guilhermina Costa?
3- Porque é que se auto-intitula de candidato inovador e segue a mesma estratégia da avozinha Ferreira Leite ao não apresentar o seu programa?
4- É verdade que até à data da apresentação da sua candidatura a única vez que tinha falado pessoalmente com o seu aliado do CDS foi uma vez em que ele vinha de Gralhas para Montalegre e teve um furo perto de Meixedo?
5- Diga-nos aqui só para nós, como conseguiu que o CDS aceitasse a coligação sendo que o primeiro membro deles está colocado em 4º da lista, e sabemos que na Câmara só trabalham 3 vereadores? Ou já está a pensar aumentar a despesa do Município com mais um cargo?
6- Tendo em conta a sua tenra idade, é verdade que os seus pais tiveram que assinar uma autorização para se poder candidatar?
7- A última Dr. Duarte, sabendo todo o Concelho e acredito que você próprio, que não irá ganhar as eleições, porque insiste em afirmar que vai ganhar? É verdade que há mentiras que ditas muitas vezes passam a verdades, mas não é o caso…
Agora fiquei na dúvida, será que o Duartinho recusou ir ao programa por opção ou foram os pais que não lhe assinaram a declaração de autorização!!!
A "estratégia" continua no jornaleco

quarta-feira, setembro 23, 2009
O Poder do Barroso AM
...Agora ter o poder de mudar a estratégia e o discurso de um candidato a umas eleições (ainda que seja um candidato de brincar)!!! Este poder não o conhecia.
Então não é que as criticas às obras megalómanas deixaram de constar nos discursos do Duartinho!!!
Bastou ser criticado aqui no Blog por repetir cassetes gravadas em outras campanhas passadas, para mudar a sua estratégia. Apesar de ele continuar a repetir nos seus discursos que as pressões não o vão fazer mudar de estratégia, a verdade é que mudou. E mudou e pensei eu, bem é desta que vamos ter propostas, ter um projecto, umas ideias, mas não...
Do seu discurso na TV Barroso nada de especial, mas gentilmente colocou-nos o seu discurso num PDF no seu blog (só o fez porque já viu alguém tomar essa atitude... um cábula este Duartinho), li com atenção e foi aí que me apercebi que os meus conselhos tinham sido ouvidos e mais uma vez pensei é desta que vai sair daqui alguma coisa...
Desenganem-se... NADA... agora diz-nos que os problemas dos Concelho são 3, a desertificação, os jovens e o envelhecimento populacional, ou seja, UM, o facto de sermos um Concelho do interior do País que sofre do mesmo mal que muitos outros Concelhos.
Um problema crónico que o Rapaz diz que vai resolver. E como? NÃO DIZ (também como é que havia de dizer...)
Mais um discurso que esmiuçado dá ZERO
terça-feira, setembro 22, 2009
Drs. Mestres, mas propostas... nada

Não temos programa, não temos propostas, nem sequer uma única ideia.
Sou um candidato que ninguém conhece, que conta com a ajuda de dois dos maiores perdedores de eleições em Montalegre e com um rapaz que o Acácio nos arranjou e com quem nunca tinha falado na minha vida até o conhecer na apresentação da nossa coligação.
Adoro a minha Terra e quero trazer desenvolvimento, até já criei uma empresa cuja sede sita em Braga, mas adoro Montalegre.
Tudo o que o actual Presidente já fez, foi feito de forma errada e algumas coisas nem as devia ter feito. Eu é que vou fazer como deve ser. Votem em mim depois digo qual é o meu programa.
Eu simbolizo a mudança, esqueçam o Adelino e a Guilhermina.
ASS. Duartinho
ISTO NÃO É TENTAR ENGANAR OS MONTALEGRENSES?
segunda-feira, setembro 21, 2009
Se dúvidas houvessem...

Eu mereço, os Montalegrenses merecem...
Como já pedi no site da coligação através de comentários e nunca me publicaram um comentário que seja. Censura pura, pois em todos os comentários sempre me dirigi de forma adequada aos seus autores.
Como nunca tive o que pretendia, decidi enviar um e-mail:


Aguardo pacientemente
O Programa PSD
sábado, setembro 19, 2009
sexta-feira, setembro 18, 2009
Politiquices
1º Responder de uma forma elevada que confesso eu não conseguiria, ao Duartinho por ele se ter referido a mim como "Boys do Poder".
2º Mostrar a alguns pseudo intelectuais, que se julgam donos das palavras e do saber, que há alguém (Nuno Pereira - Sociedade Anónima), que domina a escrita melhor do que eles. Eles - sabem quem são.
«Talvez não esperassem os “boys” do poder que tão depressa a sua participação política fosse reconhecida. Eles sabem-no certamente, embora o senhor candidato do psd não o reconheça, que todos têm igual dignidade, que os discursos e as opiniões não têm hierarquias. O senhor candidato não gostou da intervenção deles e vem para a “net” revelar a intolerância fundamental contra quem não o apoia. Aquela expressão “à falta de trabalho” era bem escusada; revela falta de solidariedade e aproxima-o perigosamente da opinião daqueles que defendiam que o “trabalho liberta”. Mas essa sentença revela ainda outra coisa: o tipo de preocupação, aquilo que consubstancia a cogitação e os trabalhos do senhor candidato: as “malandrices” e as “tropelias” de um grupo de “ociosos”.
Depois acha estranho que lhe denunciem as incongruências. Lemos o que tem escrito e nada mais intuímos que um rol de banalidades e um cerimonioso elenco de lugares comuns. Encafuado rigidamente numa estratégia como de uma armadura impenetrável se tratasse, ante a pobreza de ideias prometeu, a soldo do sucesso dessa estratégia, ideias bem fresquinhas para quando o entendesse. Esperamos pacientes o momento da sublime iluminação e o momento de não menos sublime divulgação dessas ideias fundamentais. Que não senhor, que essas ideias fundamentais, e que lamentava na altura não poder discutir -- porque apresentá-las fora de tempo era um rombo fatal na estratégia --, já lá estavam afinal quando fez a apresentação da candidatura. Sem comentários… Vem este “marinheiro de cabotagem” prometer a descoberta de Novos Mundos. Percebe-se agora porque razão o segundo e terceiro da lista se faziam rogados…
Há porém uma nota que não pode ficar no tinteiro! Quando não se concorda, de nada vale o recurso à estratégia pueril de atacar as pessoas. Vendo a qualidade das suas ideias e propostas políticas não poderíamos esperar grande coisa do argumentário que teceria em sua defesa, mas também não esperaríamos que de entrada cometesse o pecado de “baixa política” que denuncia nos outros. Podia aproveitar as críticas para reforçar as suas ideias, dar-lhe peso, revelar as suas potencialidades e, ao mesmo tempo, revelar a fraqueza das objecções. Não, nada disso. Quem o critica “não sabe”, “não entende”, “desconhece”… De um lado o grupo dos ignorantes, dos que nunca pegaram numa enxada, do outro lado, pelos vistos, a postura de arrogante e jactante omnisciência do candidato.
Já agora, a defesa do seu “entreposto” seria hilariante se tal ideia não continuasse mendicante! Então é a ponte …sobre o vazio!? De nada vale esperar que o novel candidato pare um pouco para pensar, para deixar ressoar na consciência, como um eco, tudo quanto diz. Talvez pudesse depois concluir que afinal o que lhe faltam são críticos (e auto-críticos) e que são apenas esses os que puxam pelo Cérebro sem o qual não se constrói activamente nada. Será difícil entender que os produtos antes de chegarem ao mercado passam por uma cadeia de valor -- que os acondicionam, os promovem, os distribuem … -- e que essa cadeia de valor, que aumenta o preço relativamente à produção, cria valor -- deve ocorrer o mais possível com gente e empresários locais de Barroso? Afinal, ainda não deu conta do valor do nome “Montalegre”.»
Jantar
quinta-feira, setembro 17, 2009
Acção de Charme à CDU
…Ei já me esquecia... para poder correr bem primeiro ainda temos de dominar um jornal regional para que possa fala bem de nós… agora de repente lembrei-me do jornal "O Montalegrense", pode ser não pode? O Carvalho de Moura já está habituado a estas coisas e está, não ia estranhar. Arranjamos uma sujeita para ser directora, não é preciso saber escrever pois conheço um jornal que tem uma directora que nem um editorial faz.
Sr. Jerónimo vou tratar da fechadura da sede do jornal e depois entro em contacto consigo.
quarta-feira, setembro 16, 2009
Nós por cá...

terça-feira, setembro 15, 2009
2º e 3º - Descobertos
Já descobri quem são os nomes do 2º e 3º da lista da coligação mais cómica da politica portuguesa.
E ao ler estes dois nomes percebe-se o porquê de não serem apresentados nem divulgados. Têm vergonha deles. E devem ter mesmo, pois são 2 dos maiores perdedores do PSD de Montalegre.
A vergonha não foi suficiente para não entrarem novamente em mais umas corrida.
Querem o poder a todo custo, não desistem.
E oh Duartinho (agora que sei que visitas o Barroso AM, vais ter de gramar com perguntas), podes-me dizer, tendo em conta estes dois nomes, ONDE ESTÁ A MUDANÇA E O FUTURO?
segunda-feira, setembro 14, 2009
Objectivo cumprido
Num texto escrito na 1ª pessoa no site da coligação mais cómica da politica portuguesa, o Barroso AM, os seus textos, videos e cartoons são referenciados pelo candidato da coligação.
Gostaria de referir que fico muito satisfeito por saber que visita, vê e lê o Barroso AM. Já agora se pudesse deixar aqui um comentário a dizer se gostou dos videos que aqui reproduzimos, agradecia. É que aqui pode comentar, no seu site, já lhe tentei responder, mas o sistema de comentários não funciona. O sistema de comentários é como a sua candidatura, existir existe, mas não funciona.
Já que visita o Barroso AM e tem em conta o que aqui vai sendo escrito, gostava de lhe dizer algumas coisitas:
Em vez de andar a perder tempo a escrever textos sobre o Barroso AM, escreva o que pretende para o Concelho de Montalegre. O Barroso AM é uma brincadeira, mas o Povo Montalegrense não o é e mais uma vez demonstrou que anda a brincar aos politicos (Um candidato a escrever sobre o Barroso AM!!!).
Que politico é que a menos de um mês ainda não disse aos Barrosões o que pretende para o Concelho. Desde o inicio que anda a dizer sempre o mesmo, fala da agricultura, fala mal do actual Presidente e continua a dizer que o programa está para aparecer... desculpe-me falar assim, mas QUE MERDA DE POLITICA É ESSA?
Não tente ligar este blog ao PS, não tenho ligação partidária, criei o blog para poder dar a minha opinião e brincar um bocadinho (eu posso brincar), só o faço porque vocês me dão motivos para o fazer, se fizessem politica e oposição como deve ser o Barroso AM não existia. Ninguém me diz o que escrever ou o que fazer, o "pau mandado" aqui não sou eu.
Entendo sim que numas eleições autárquicas, nomeadamente num Concelho como o de Montalegre, que em termos de área é dos maiores, mas em termos populacionais não, devemos votar na pessoa e não no partido e graças a Deus o Povo Montalegrense é assim que vê as coisas, pois como sabe, o Concelho de Montalegre é um Concelho Laranja e é Fernando Rodrigues que vence as eleições e porquê? Porque é um homem que os Montalegrenses conhecem, respeitam e em quem vêem obra. Ninguém conhece o Duarte Gonçalves, e verdade seja dita, também não faz nada para se dar a conhecer, estamos a menos de um mês das eleições e ainda não disse aos eleitores o que pretende para eles. Como já foi referido aqui por um dos visitantes, já fiz mais eu para o dar a conhecer do que você próprio.
Tenho pena que em Montalegre não haja mais Homens como Fernando Rodrigues, até era bom que houvesse mais como ele, mesmo em partidos contrários, Montalegre só tinha a ganhar com isso, mas infelizmente não há. O Duartinho é novo, aparece com slogan's de Mudança, de Futuro e depois vamos ver, a conversa é a mesma que tinham à quatro anos. Mudança de quê? De que interessa ter um candidato novo, desta vez da Terra se a conversa é a mesma?
Já que gosta tanto de falar de radiografias, lanço-lhe um desafio: Faça uma radiografia à sua candidatura desde o dia em que a apresentou, da festa da sua apresentação e do 4º da lista, dos discursos que fez, dos textos que escreveu e diga-me: O QUE TROUXE DE NOVO? EM QUE DIVERGIU DA CAMPANHÃ DE 2005?
sexta-feira, setembro 11, 2009
quinta-feira, setembro 10, 2009
Como podemos acreditar?
Duartinho apela ao voto no PS
Publicidade

Farinha Lactea, com 12 Vitaminas, rica em Cálcio e Ferro, ajuda o seu bébé a crescer
quarta-feira, setembro 09, 2009
terça-feira, setembro 08, 2009
domingo, setembro 06, 2009
quinta-feira, setembro 03, 2009
Obras Publicas do PSD
terça-feira, setembro 01, 2009
Mais do mesmo...
Esta insistência em criticar estes dois projectos nas últimas eleições e continuarem no mesmo sentido nas eleições deste ano só nos permitem concluir que estão sem ideias, sem rumo, sem inovação. Como diz o Duartinho na entrevista que nos concedeu:
"Não se deixem enganar"
O que nos vale é que como diz o velho ditado "os Cães ladram mas a caravana passa"