quinta-feira, outubro 08, 2009

Como se chama a isto?... Estratégia... é isso

Como já se esperava, pois quando falam em Inovação toda a gente sabe que não é para seguir à risca, o PSD e lógicamente a coligação mais cómica da politica portuguesa, tinham programado para os últimos dias as habituais manobras de bastidores.

Começaram por ter dificuldades em arranjar um candidato, os "eternos" estavam fartos de perder e certa que viam a derrota nesta batalha, não quiseram acumular mais uma derrota que se viam obrigados a transcrever para o curriculo. Assim optaram por arranjar uma marionete, jovem, desconhecido e sem experiência, e foi aqui que eles se basearam na escolha. A falta de experiência è tanta que lhes permitiu manusear o candidato à vontade ao ponto de aceitar a colocação nas suas listas praticamente todos os familiares dos "eternos".

O candidato queimado à partida, lá teve de aguentar o curto caminho, com discursos encomendados, ou melhor, com discurso encomendado, pois de todas as poucas aparições que teve o discurso foi sempre o mesmo, utilizando sempre as mesmas palavras, mas lá foi dando a cara, protegendo ingénua e sistemáticamente os "eternos".

As dificuldades continuaram para arranjar pessoas que por eles quisessem dar a cara nas listas das freguesias, já ninguém quer apoiar uma politica, se assim lhe pudermos chamar, gasta, velha, ultrapassada, grosseira e injuriosa.

Elaboraram um programa repleto de mentiras, inchado de promessas impossiveis e incongruências absurdas. Programa que nunca mais saía e que posteriormente "apresentaram" em bandeiras.

Prosseguiram com a desastrosa "politica" sem uma palavra darem ao Povo, aquele que vota, aquele que decide. Tiveram ainda assim a possibilidade de se darem a conhecer, através de uma entrevista nos meios de comunicação social locais e o discurso manteve-se. O candidato preocupou-se mais em defender a sua 2ª dama do que em apresentar o seu programa, que nem sei se é seu, pois nem sequer se recordava que tinha prometido um multiusos em Vilar. Compreende-se a defesa à dama, é assim que as marionetes funcionam... desgraçados dos bonecos aparecem ao público para fazer o que quem está por trás decide.

Voltando ao primeiro parágrafo, as tradicionais e já esperadas manobras lá apareceram. Primeiro fizeram queixa à Comissão Nacional de Eleiçoes pela Festa da Juventude do PS se ter realizado dia 25 de Setembro e as pessoas terem ficado na madrugada do dia 26 a divertirem-se a ouvir o cantor Angélico. Então no dia de reflexão (26) não se pode ouvir música, nem se pode estar numa discoteca?
Como uma queixa era pouco, fizeram também queixa, acusando o PS de realizar um Fórum da Juventude na tarde do dia 26 (dia de reflexão), pois bem, o Fórum realizou-se dia 3 de Outubro... andam desnorteados.
Como sabiam que não iam ter sucesso com as infundadas queixas ao CNE, resolveram partir para aquilo em que eles realmente são bons, lançar um comunicado injuriando o seu adversário, que apesar de estar do outro lado deveria merecer o minimo respeito.

Que não respeitam os adversários já se sabia, mas eles até aos eleitores desrespeitam. Hoje é dia 08 de Outubro de 2009, 3 dias antes das eleições, e aí está o programa entregue nas caixas de correio. "Palhacinhos, não fizemos nada, temos um candidato que ninguém conhece, mas está aqui o programa agora dia 11 votem em nós." Bem que podia ser este o texto introdutório do programa hoje enviado... Já foi tempo em que não precisavam de fazer campanha, as pessoas iam votar e não queriam saber do nome, viam a seta e colocavam a cruz, estão com azar, para além de hoje as coisas já não serem assim, a seta fruto da cómica coligação foi trocada por um coração.

O Povo merece mais respeito!

A resposta será dada...

E sim os "eternos" vão ter acrescentar ao seu curriculo mais uma...

5 comentários:

Anónimo disse...

Acho que o facto de fazerem queixa à CNE não é assim tão grave. Acredito que se fosse na situação inversa o PS teria feito o mesmo.
Lembrem-se que o tal fórum foi adiado, pois a data era mesmo para o dia 26, porque será que o adiaram?
Não vi o tal comunicado de "caca", mas se o fizeram, foi errado, isso não se faz.
Quanto ao programa deles, não é impossível. Será no mínimo impossível de cumprir em 4 anos, mas que tudo o que lá está faz falta a Montalegre, faz.
Continuo a dar razão ao PSd na questão da dívida da câmara, o Fernando Rodrigues, bem tenta esconder, mas é a verdade.
Com tudo isto, se calhar vou votar CDU ou BE. LOL

Anónimo disse...

Falas em marionetas e tu o que és?
Olha-te no espelho antes de falares dos outros.

AM 1 disse...

Eu apresento factos meu amigo...

AM 1 disse...

Um voto na CDU e até na outra cómica do BE é sempre bem melhor empregue do que nesta coligação de marionetes

Anónimo disse...

Estão todos cagados, senhores tenham calma, não conhecem o Fernando, ele hoje vai ser tranquilo no debate!
COM AS MENTIRAS È QUE NÂO!