sábado, outubro 03, 2009

Entrevista Duartinho na RM

Para primeira pergunta, tivemos aquela que toda a gente faz, Quem é? É que ninguém o conhece.

Diz que viu grandes dificuldades em se fixar em Montalegre e pensou na Câmara, ora aí está o que todos os empresários deviam fazer, não conseguem instalar-se… pensam na Câmara.
Que dificuldades é que teve? Que entraves é que a Câmara lhe colocou? Que apoios é que a Câmara de Barcelos lhe facultou? Não minta aos Barrosões!

A campanha diz que é feita porta a porta... a oferecer cheques no futuro?

Diz que quer uma governação com mais cores politicas, olha que o Fernando meteu muita gente na Câmara de outros partidos!!! Mas nem ia por aí, é que uma Câmara não deve ser gerida em função das cores politicas, não se deve contratar um funcionário só porque é do partido A, B ou C. Mas ainda bem que elucidou os Barrosões que se for Presidente vai contratar por cor politica. A nossa sorte é que não será Presidente.

Não respondeu à questão se o PSD fez as pazes com a história do Partido, limitou-se a dizer que é do foro interno, eu diria mais Duartinho é do foro familiar já que o PSD neste momento é 2 ou 3 famílias!

Prometeu que nenhum aluno podia demorar mais de 20 minutos para chegar á escola, vai abrir 4 centros escolares. Sabes quantos minutos se demora de Vilar a Montalegre? Acho que deves fazer 5, já viste Tourém e Pitões ou esses já podem demorar mais de 20minutos ou ter de ficar hospedados em Montalegre? É que se estes podem, os outros também podem. E os outros é que Megalómanos!!!

Foi feita uma renovação na lista da coligação em comparação com as eleições anteriores. Sim foi feita uma renovação, os primeiros passaram para segundos e os terceiros para quartos, e metemos mais jovens, filhos daqueles que sempre estiveram na lista e que são os “donos” do PSD e que continuam por lá. Pronto a renovação é o Duartinho estar a dar a cara por isto, mas isso não é renovação, é vergonha dos outros que não quiseram avançar, pois tal como afirmas-te, “a essência continua”.

Diz que o PS não se renovou, se calhar até renovou, mas não sabes que em equipa que ganha não se mexe?

Entre outras coisas voltou a falar do mesmo de sempre, prova de que a renovação não existe, Aeroporto, Pista Automóvel, etc.

Sobre o IMI não queria, provavelmente não se sentia à vontade sobre o assunto, lá falou, mas mais valia ter ficado calado, esteve ao nível do Cavaco Silva. O que é que ele disse??

Falou do Saneamento, e só falou mentiras. Concluindo, não sabe como se processa, nem deve saber o que é e decidiu inventar, mentiras.

Qual a freguesia que mais prazer lhe dava ganhar? A de Meixedo. Percebe-se perfeitamente esta escolha, pois concorre lá a lista do seu pai, sem concorrência. Foi uma boa escolha, porque provavelmente será das poucas que irá ganhar. Mas podia ter escolhido outra onde estivesse mais do que um partido a concorrer.

Quando falou do PDM meteu os pés pelas mãos, quando se vai para uma entrevista deve-se ir minimamente preparado, por favor devia-se informar melhor, há limites que são impostos por lei, onde as Câmaras não podem fazer nada. Estude.

Quinta da Veiga, depois de falar da quinta da veiga percebemos o porquê dele não gostar de Professores eu gostava que repetissem essa frase. “Os Barrosões que vaião ver a Quinta da Veiga! VAIÃO OU VAIAM foi o que ele disse. Eu digo mais os Barrosões que passem pela Quinta da Veiga e vejam no estado em que o Eng.º Adelino Bernardo, nº 2 da Lista da coligação, a deixou.

Sobre o Ecomuseu, agora já é porreiro, já não falam mal dele!

Duarte és jovem, até podes ser dinâmico, mas estás mal acompanhado e de politica municipal não percebes nada. Como diria o outro: és um poeta quando estás calado!!

6 comentários:

Anónimo disse...

O Dr. Duarte, é mesmo muito tenro.
Fala no entreposto comercial para a agricultura. Fala em escoar os produtos... Mas que produtos?!?! Pernto-lhe a ele o seguinte. Haverá produção/ha suficiente que justifique um entreposto comercial?!
Não me parece de todo.
Ideias muitas disparatadas. São projectos que não têm um pingo de bom senso...
Não entendo!

Anónimo disse...

Uma escola agrária, na quinta da veiga...
Oh Sr. Dr. Duarte Gonçalves, sabe queal a taxa de desemprego que afecta os profissionais agricolas/pecuários?!?!
Não sabe por certo...
Uma escola agrária... isto é de gritos...

Anónimo disse...

entreposto comercial agricola que dá aos agricultores um garante minimo garantido na altura da sementeira.

Eu vou ser agricultor, semeio, não trato da sementeira, não se produz nada, mas como foi semeado, vou buscar uns trocos..

promessas de caça ao voto, mas o POVO NÃO É BURRO

Anónimo disse...

O entrevistador devia questioná-lo sobre algumas afirmações que fez. Promete um Multiusos para Vilar e afirma que o de Montalegre é grande, nesse momento devia-lhe ser questionado, qual foi o evento de todos os que já foram realizados no Multiusos que se tivesse dito que o espaço era grande demais?

Quando mente ao dizer que o povo tem de pagar o saneamento e se só se atingir 79% o dinheiro já lá está, o entrevistador devia perguntar onde é que ele viu isso, onde é que isso está escrito?
O que acontece é que só se atingir os 80% e só nessa altura o saneamento é feito e pago nesse momentos

Duarte és um MENTIROSO

galo_na_piscina disse...

para o anónimo das 18:08

É de gritos é o seu total desconhecimento do mercado de trabalho. As fronteiras do Pais não são em Salto, Vilar de Perdizes e Fafião.

Mesmo no na area agricola, o ensino profissional é das tipologias que mais empregabilidade tem. Tenho conhecimento de causa, por isso sei do que falo. Sei de um grupo de rapazes oriundos do ensino profissional agricola e de um concelho vosso vizinho que foram contratados para trabalhar nas vinhas na zona do Redondo (Alentejo) com ordenados de cerca de 700 €/mês + casa e comida, e mais surpreendente é que foi a Escola em causa contactada pela empresa em questão...

Apesar de ser politicamente ateu, creio que o vosso candidato do psd tem algumas propostas bem interessantes, e o pessoal do vosso concelho tem muitos problemas com a mudança de mentalidades, e desconfiança de tudo o quanto é novo e diferente, mas não esqueçamos que está na hora de abrir as portas e fazer um esforço para conhecer outras realidades.

Penso que também ha demasiado seguidismo para com o candidato do Ps, nota-se nos comentários que os simpatizantes ps chegam a ser servis...não creio que isso seja correcto numa democracia, os cidadãos não devem ter essa postura, e devem sim manifestar sempre as suas necessidades e preocupações quer váo ou não ao encontro das aspirações dos politicos envolvidos.

Anónimo disse...

concordo inteiramente com o "gao la piscina", se uma escola agrícola não é a ocupação certa para a quinta da veiga, deverá ser um campo de golf? quem quer jogar golf e não é de Montalegre, vai para outras paragens, onde é mais "fino" jogar, o campo em Montalegre serve apenas para meia dúzia de "novos ricos" que acham fino jogar golf. Relativamente à quinta da Veiga, perguntem aos seus verdadeiros donos, a quem foi usurpada aquela terra o que querem fazer com ela...