terça-feira, março 28, 2006

Regionalização

11 comentários:

Anónimo disse...

Sim, claro que sim. Aliás já devia ter sido há muito.

Anónimo disse...

Tem que ser e mais nada.

Sou apologista das 5 regiões

N.P. disse...

Podem ser as 5 mais as duas que já existem. Afinal trata-se também de colocar todos em igualdade de circunstâncias. Afinal, a quem é que as regiões metem medo? A alguns tiranetes locais que se verão relegados definitivamente para o esconso lugar do esquecimento? Ou alguns políticos 'nacionais' de qualidade mediana que assim temem ser ultrapassados por outros com peso e força regional?
Interessa dar ao processo e aos órgãos as condições executivas pela definição clara do seu quadro de competências, e a transparência e legitimidade que só a via democrática do respeito pela soberana vontade dos cidadãos pode dar. Depois, deixem-nos trabalhar...

Anónimo disse...

Penso que a Regionalização deveria ser uma prioridade Nacional. O país ganharia em vários aspectos, nomeadamente na burocracia que se arrasta, desde à muito tempo a esta parte.
Seria no meu ponto de vista uma boa forma de melhorar suibstancialmente o sector agricola e pecuário. Poderiam ser tomadas medidas num âmbito regional, que pudessem melhorar este sector, que à muito tempo anda esquecido, dadas as circustâncias... Direccionando politicas concretas é uma boa forma de resolver problemas quando o "espectro" dos problemas se torna mais reduzido.

Anónimo disse...

"...e a transparência e legitimidade que só a via democrática do respeito pela soberana vontade dos cidadãos pode dar"

- e entretanto o que se faz com a "via democrática" que disse NÃO à regionalização?

Anónimo disse...

"Seria no meu ponto de vista uma boa forma de melhorar suibstancialmente o sector agricola e pecuário."

Se calhar, teríamos que abandonar a União Europeia. Não é ela que decide sobre o sector agrícola? Não foi nessa sede que foi assente que certas regiões não são "rentáveis para a agricultura"? Não foi ali que se fixaram as cotas agrícolas, pecuárias e outras?

Ass: o anónimo anterior

Anónimo disse...

Abandonar o "barco" da União Europeia e no que respeita à agricultura, seria andar para trás...
A agricultura em Portugal "não dá?!", (expressão usada pelos nossos agricultores), porque estes têm obrigatoriamente de ser competitivos!
O trabalhar, como se trabalhava à anos... é que não dá!
Portugal tem de crescer... Com agricultores competitivos!

Anónimo disse...

Biologico!!!
Tem que ser o Biologico!!!

Anónimo disse...

Biológico?!
Na Agricultura, falar de biológico é uma miragem... pelo menos para já.

Anónimo disse...

biologico ja é uma relidade em portugal! consultem www.min-agricultura/idrha.pt

Anónimo disse...

Caro a anónimo anterior não saiba, devo informá-lo que a agricultura biológica utiliza como fertilizante a ureia, em termos "rústicos" <> "esterco". A ureia é um químico por excelência, daí o que é considerado biológico não o será verdadeiramente.
Mas será verdade que um produto "biológico" será certamente de melhor qualidade que qualquer outro produto não denominado biológico.