quinta-feira, março 16, 2006

Psicologia de comentadores

Numa viagem pelo mundo dos blog's, fui parar a um blog chamado "Bitaites" e encontrei lá um artigo bem interessante e engraçado onde o autor do mesmo, faz uma divisão justificada entre 3 diferentes tipos de comentadores de blog's, nomeadamente, Amigalhaços, Caga-links e Provocadores.
Quem pretender, poderá ler o artigo na sua totalidade, por aqui, vamos apenas focalizar-nos nos Provocadores (não me perguntem porquê?), transcrevendo a parte do artigo relativa a este tipo de comentadores:

"Provocadores

Comportamento – Os provocadores são formas de vida elementares - e a única célula que parecem ter habita zonas muito afastadas do cérebro. Os provocadores têm um intuito apenas: criar uma discussão com o autor, fazerem-se notar, destilar veneno. O típico comportamento de um provocador, quando consegue criar um certo mal-estar no autor, é dar pulinhos de contente atrás do seu monitor, como uma menina prestes a receber um autógrafo dos D’Zrt. Os provocadores são os visitantes mais assíduos do blog que atacam, voltando ziliões de vezes ao dia para verem se há resposta.

Habitat – Os provocadores são uma espécie nómada, sem pouso fixo. Habitam todo o planeta, como as piores doenças. Os provocadores têm um problema de aceitação desenvolvido na infância por causa de alguma negligência materna e tendem a regressar aos locais onde lhes dão algum tipo de atenção.

Forma de extermínio – Ignorá-los. O desprezo causa-lhes morte cerebral e obriga-os a sair do computador e a relacionar-se com as pessoas de forma convencional."

17 comentários:

Anónimo disse...

Cresceste mas não consegues ainda assumir o autoretrato. Mais umas sessões de psicologia como esta e conseguirás levantar a cabeça para o espelho.

Anónimo disse...

Escreves isso ficam envergonhados! És mau!

Anónimo disse...

Já mudastes as fraldas ou ainda estás mijado?

Anónimo disse...

Enerva-te com eles para eles darem uns "pulinhos"

Anónimo disse...

Os provocadores são os que fazem o blog ter algum interesse. O que seria de um blog sem ideias contraditórias?? Sem criticas!!!!
Dizia tudo 'Amen', não lhe vejo a piada.
É sempre bom ter provocadores para ver que afinal existe (por vezes) gente com poucas células cerebrais, que não são só as loiras.
Agora, provocar sim, 'mas com jeitinho'!!!

Anónimo disse...

Consta-se que agora estão 4 BMWs estacionados na garagem da Camara ?
Ninguém discute isso ou tem vergonha ????

Anónimo disse...

Também há muito boa gente que passeia em bons BMS e Mercedes e ainda não os pagou, alguns coitados nem o gasóleo conseguem pagar.
Mas com os da Cãmara não se preocupe que alguém os vai pagar e você como bom Municipe tambem vai ajudar não se preocupe.
Uma equipa que se preza de ter tudo do melhor no Concelho a todos os niveis ia andar de Panda não!? Bem fazem eles .
Até alguns funcionários se passeiam de BMs, Audis e Mercedes e o presidente nâo merecia , claro que merece.
Quem não tem burro anda a pé .
Quem tem dedos toca viola.

Querias um ? Vai trabalhar para ele

Anónimo disse...

Discutir o quê?
O preço?
Já foram negociados, à bué.
Até já ouvi dizer que andam a discutir o preço de um 5º , quem sabe se não será para o anónimo da 21:42

Anónimo disse...

Senhores autores deste Blog, venho por este meio ,muito humildemente dizer-vos o seguinte, deveis um agradecimento publico ao vosso corrector ortográfico, tenho notado que ele se tem esmerado em contribuir para uma escrita exemplar nos comentários escritos no vosso Blog, ainda bem que existem tão ilustres e experientes pessoas disponiveis a tal trabalho (presumo eu que não solicitado por V.as Ex.as)bem haja tal pessoa que dedica os seus conhecimentos para a contribuição da melhoria ortográfica de tanto leigo que aqui vem escrever.
Quem me dera a mim ter tido assim um tanto dedicado professor primário, se assim fosse hoje não estaria sujeita a tanta correcção.

Pois é nem sempre fazemos o que gostamos, ás vezes temos que fazer aquilo que nos mandam.

Até nisto este Blog está contribuir para a felicidade de alguém, só por isso tambem já fico feliz.
bem hajam todos que por aqui andam
Bay, Bay

Anónimo disse...

As coisas que este senhor sabe...
Até conseguiu esteriotipar os frequentadores de blogs.he..he.he..

Anónimo disse...

teoriaspsicopatologicassobreagentedos
bloguessaosempremuntobonitasesefalasses
decoisasquetenhamalguminteresse

Anónimo disse...

Ó amigo "semespaços"
Va-lá fáz uma vaquinha junto dos amigos a ver se dá para um teclado novo.
Como havia dito, já me disponibilizei para te oferecer um novinho em folha.Mas...
Não sei onde fazer a entrega. he..he...

Anónimo disse...

Não sou senhor, sou SENHORA ou desta vez o corrector falhou? A fixação(está bem desta vez?) que tens em adivinhar nem te deixa ler correctamente.

como viste escolho sempre a carapuça que te serve, não sou assim tão má a estereotipar os comentadores dos Blogs, o que me deito é bem mais cedo do que tu e tambem tenho muito mais que fazer que tu, por isso só hoje vi a tua resposta mas ainda bem pois no espaço de 2 dias só tu te doeste.

Não sei porquê mas fiquei contente , mais uma prova que quando me dirijo a ti (de anónima para anónimo) como diria o outro raramente me engano , só tu desde sempre andas enganado.

Olha se a tua máquina já funciona bem podes mandar mais algumas ao ar nas horas vagas que tens durante o dia eu depois á noite venho deitar um olhinho, quanto mais não seja para sorrir antes de dormir.

PS :(nada politico) podes corrigir o meu comentário eu adoro aprender além de adorar confundir-te as ideias.
Apesar de teres que me corrigir alguns erros (fruto da pressa na escrita, não de ignorância)tenho-te dado um baile do caraças , mais uma vez se prova que a inteligência não se compra em Univercidades. Só não fui Drª , Eng.ª ou Profª porque não quis, não vivo os dias frustrada por fazer o que não gosto como tu , sou feliz como sou, como não tenho canudo posso perder tempo a brincar em Blogs, agora se o tivesse tinha obrigação de justificar os anos de pestanas queimadas a ocupar o tempo em coisas bem mais importantes que um simples Blog, erraste o curso deverias ser "investigador da autoria de Blogs" ou então "Luis de Matos" , eu só venho aqui para me divertir não faço disto profissão.
Bons sonhos

Anónimo disse...

Avé lady!

Anónimo disse...

Há que lhe dar! O gaijo queria andar de BMW!

Anónimo disse...

Não estou a perceber nada...
Mas que tenho eu a ver com este relatório todo...

Anónimo disse...

Foi ao lado mesmo...